miércoles, octubre 20, 2021

Hinchcliffe substitui Zach Veach na Andretti nas três provas finais de 2020

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

O canadense James Hinchcliffe foi confirmado nesta sexta-feira (25) como substituto do americano Zach Veach no carro #26 da equipe Andretti Autosport. Hinchcliffe, que tem seis vitórias na Fórmula Indy e foi o pole position da 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, em 2016, fará sua estreia na rodada dupla no misto de Indianápolis, dias 2 e 3 de outubro. Ele também está confirmado para o GP de St. Petersburg, em 25 de outubro, prova que encerra a temporada 2020.

Esta será a terceira passagem do canadense pela Andretti. Na primeira, de 2012 a 2014, ele conquistou três vitórias, entre as quais a da última edição da São Paulo Indy 300, nas ruas da capital paulista, numa ultrapassagem na última curva sobre Takuma Sato. Neste ano, Hinchcliffe já havia disputado a prova de abertura, no Texas, bem como a primeira prova no misto de Indianápolis e a Indy 500 em um sexto carro do time dirigido por Michael Andretti. Até 2019, o piloto de 33 anos defendia a Schmidt Peterson, mas ficou sem vaga depois que o time foi absorvido pela McLaren.

“Eu sei, provavelmente melhor do que a maioria, o que Zach está sentindo agora. Ele é um cara que respeito de todas as formas. Sei que é um lutador e vai brigar para estar onde ele deseja estar”, disse Hinch sobre o colega demitido que ele substituirá. “Faz algum tempo que não vou a um circuito, mas ao menos na última vez que estive, foi no Indianapolis Motor Speedway”, completou, em alusão a sua mais recente participação em uma prova da Indy, em agosto, nas 500 Milhas de Indianápolis.

O próximo fim de semana de corridas da Indy, com a 12ª e 13ª etapas, em Indianápolis, também vai marcar o retorno de Hélio Castroneves à categoria, pela McLaren, em substituição a Oliver Askew, vetado por razões médicas. As provas no templo do automobilismo ainda podem marcar o hexacampeonato do neozelandês Scott Dixon. As corridas terão transmissão ao vivo para o Brasil pelo Bandsports e DAZN.

Latest Posts

Johnson y Grosjean debutan en óvalo de Indianápolis

Jimmie Johnson estaba sentado solo en la...

Takuma Sato y Rahal Letterman Lanigan Racing se separan

Takuma Sato, dos veces ganador de las...

Kyle Kirkwood hace historia con título 2021 de Indy Lights

Kyle Kirkwood se convirtió en el primer...

Kiko Porto y DEForce Racing se coronan en USF2000

Kiko Porto aseguró el título del Campeonato...

Palou y Ganassi honrados en banquete de fin de año de INDYCAR

Álex Palou y Chip Ganassi Racing (CGR)...