viernes, mayo 7, 2021

Indianapolis Motor Speedway será ponto de vacinação em massa contra a Covid-19

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

O berço da Fórmula Indy será um dos principais pontos de vacinação maciça contra a Covid-19 em todo o território americano.

Segundo anúncio feito nesta terça-feira (2), o Indianapolis Motor Speedway, que desde 1911 é a casa das 500 Milhas de Indianápolis, vai receber moradores do estado de Indiana, onde se localiza, entre próximos os dias 5 e 7 de março, para que estes recebam sua dose única da vacina, fornecida pela empresa Johnson & Johnson.

O acordo para uso do autódromo foi firmado entre a direção do Speedway e o Departamento de Saúde de Indiana.

“Somos antes de tudo uma organização comunitária e estamos extremamente orgulhosos de ajudar nesse importante esforço para manter nossos moradores seguros e saudáveis”, disse o presidente do autódromo, J. Douglas Boles.

“Eu encorajo todos aqueles que estão aptos a serem vacinados a aderir e gostaria de agradecer às lideranças do nosso estado pela oportunidade de colaborar”, prosseguiu Boles, que fez menção especial ao governador de Indiana, Eric Holcomb.

“Estamos muito gratos ao Indianapolis Motor Speedway e demais parceiros pela disposição em encarar esse desafio e ajudar a salvar vidas”, declarou o líder político.

A vacinação será voltada a todos os moradores de Indiana – conhecidos como Hoosiers – com mais de 55 anos de idade, que receberão o imunizante sem custos. Além da casa da Indy 500, a vacinação em Indiana acontecerá em pontos na faculdade comunitária de Ivy Tech e na Universidade de Notre Dame.

Já a temporada da Fórmula Indy em 2021 começa no dia 18 de abril, no Barber Motorsports Park. As 500 Milhas de Indianápolis, principal corrida da temporada e mais tradicional prova de todo o automobilismo mundial, ocorrem em 30 de maio.

Latest Posts