miércoles, octubre 20, 2021

Indy e autódromo de Indianápolis lançam programa pela diversidade no esporte

Texto original: IndyCar.com

Adaptação: Geferson Kern (colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com)

A INDYCAR (organizadora da Fórmula Indy) e o Indianapolis Motor Speedway anunciaram o lançamento da «Corrida pela Igualdade e a Mudança”, um grande esforço conjunto entre as partes para apoiar a diversidade e a inclusão na categoria. A ação terá um fundo de US$1 milhão (mais de R$5 milhões), para fomentar programas e iniciativas que criem mudanças importantes em prol da inclusão.

“Como nos EUA nos deparamos com questões sistêmicas relacionadas à cor da pele, igualdade e acesso às oportunidades, temos ouvido muito, aprendido e refletido”, diz o presidente e CEO da Penske Entertainment, Mark Miles, companhia que é proprietária da categoria e da pista. “A ‘Corrida pela Igualdade e a Mudança’ vai tornar a comunidade da Indy mais diversificada e inclusive, de modo que transforme realmente nosso esporte”.

Os principais focos do programa são:

  • Recrutar e desenvolver força de trabalho diversificada, em todos os níveis, na IndyCar e no Indianapolis Motor Speedway
  • Promover diversificação entre os pilotos desde a base, sistema Road to Indy e Fórmula Indy
  • Apoiar programas que causem impacto para os jovens no esporte a motor, o que inclui o aprimoramento da parceria de longa data do Indianapolis Motor Speedway com a Nexgeneracers, entidade que introduz estudantes pertencentes a minorias no mundo do automobilismo.
  • Promover diversidade entre funcionários, proprietários e lideres dentro da categoria e junto aos promotores de provas.
  • Incentivar as comunidades que pertencem a grupos minoritários a se integrar à Fórmula Indy e ao Indianapolis Motor Speedway.
  • Estabelecer programa de compras para aumentar, de forma significativa, o número de empresas que pertençam a grupos minoritários e fecham contratos com a IndyCar e o Indianapolis Motor Speedway.

Latest Posts

Johnson y Grosjean debutan en óvalo de Indianápolis

Jimmie Johnson estaba sentado solo en la...

Takuma Sato y Rahal Letterman Lanigan Racing se separan

Takuma Sato, dos veces ganador de las...

Kyle Kirkwood hace historia con título 2021 de Indy Lights

Kyle Kirkwood se convirtió en el primer...

Kiko Porto y DEForce Racing se coronan en USF2000

Kiko Porto aseguró el título del Campeonato...

Palou y Ganassi honrados en banquete de fin de año de INDYCAR

Álex Palou y Chip Ganassi Racing (CGR)...