miércoles, octubre 27, 2021

Prova em Indianápolis tem estreia de Castroneves na McLaren, público na arquibancada e transmissão ao vivo para o Brasil

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

O fã da Fórmula Indy no Brasil poderá assistir ao vivo a estreia de Hélio Castroneves pela McLaren. O tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis competirá no carro #7 em substituição ao titular, o novato Oliver Askew, na rodada dupla no circuito misto de Indianápolis, nesta sexta-feira (2) e sábado (3).

A prova também marcará o retorno do público ao Indianapolis Motor Speedway: em cada dia de prova, 10 mil fãs serão autorizados a ocupar as arquibancadas do maior autódromo do planeta.

“Primeiro e mais importante, queremos estar certos que Oliver (Askew) esteja melhor. Ele é jovem e com um futuro brilhante pela frente”, declarou Castroneves. “De minha parte, venho de uma grande vitória pela IMSA em Mid-Ohio e embalado para esse fim de semana em Indianápolis. É ótimo estar de volta a um lugar de onde tenho tantas lembranças”, disse o piloto de 45 anos. “É ainda mais empolgante voltar com uma nova equipe e ter novas experiências. Eu já tive uma amostra do ótimo grupo de pessoas que tem a McLaren e estou ansioso por esse fim de semana”.

O brasileiro aproveitou para agradecer aos seus chefes na equipe Penske, defendida por ele de 2000 a 2017 na Fórmula Indy e, nos últimos três anos, na IMSA e nas 500 Milhas de Indianápolis.

“Quero agradecer a Roger Penske e Tim Cindric por me deixarem correr nesse fim de semana por uma equipe diferente”, disse, em alusão ao proprietário e presidente da equipe Penske, respectivamente.

A programação da rodada dupla de Indianápolis começa já nesta quinta-feira (1º), com treino livre às 15h25 e a classificação da prova 1 às 19h20, ambos com transmissão ao vivo do DAZN.

Na sexta-feira, a primeira prova do fim de semana acontece às 17h e será transmitida por DAZN e Bandsports. Já no sábado, o DAZN transmite o qualify da prova 2 às 11h20, enquanto a corrida, às 15h30, será transmitida pelo serviço de streaming e também pelo Bandsports.

Latest Posts

Nico Hulkenberg se subió a un IndyCar

Nico Hulkenberg se convirtió en el piloto...

Johnson y Grosjean debutan en óvalo de Indianápolis

Jimmie Johnson estaba sentado solo en la...

Takuma Sato y Rahal Letterman Lanigan Racing se separan

Takuma Sato, dos veces ganador de las...

Kyle Kirkwood hace historia con título 2021 de Indy Lights

Kyle Kirkwood se convirtió en el primer...

Kiko Porto y DEForce Racing se coronan en USF2000

Kiko Porto aseguró el título del Campeonato...