viernes, julio 30, 2021

Barrichello e Porto largam no meio do pelotão em rodada do Road to Indy em Indianápolis

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Os brasileiros Dudu Barrichello e Kiko Porto vão largar no meio do pelotão na etapa da USF2000 em Indianápolis, marcada para esta sexta-feira (21).

O filho mais velho de Rubens Barrichello sai da 10ª posição no grid, enquanto o pernambucano parte em 12º. A pole position ficou com o dinamarquês Christian Rasmussen, líder do campeonato e que venceu todas as cinco provas realizadas até aqui, em Elkhart Lake e Mid-Ohio.

A corrida desta sexta será o único desafio em circuito oval da categoria na temporada. Embora aconteça na cidade de Indianápolis, a prova não será disputada no Indianapolis Motor Speedway, que neste domingo (23) recebe a 104ª edição da famosa prova de 500 Milhas.

A corrida acontece num autódromo chamado Lucas Oil Raceway, um oval de 0,6 milha (ou 1,1 km) de extensão – contra 2,5 milha (4 km) do lendário Speedway. A prova se chama Carb Night Classic, pois ocorre todos os anos na mesma noite do Carb Day, último treino antes da Indy 500.

GRID: Indy Pro 2000; USF2000

A rodada no pequeno oval também contará com provas de sprint cars, midgets e da Indy Pro 2000, outra categoria do sistema Road to Indy em 2020. Na prova da categoria de cima, quem sai na pole é o estreante mexicano Manuel Sulaimán.

O campeonato é liderado pelo canadense Devlin DeFrancesco, da Andretti, que sai em quinto, apenas um ponto à frente do americano Sting Ray Robb, da Juncos, terceiro no grid do Lucas Oil Raceway. Até aqui, o campeonato tem sido extremamente equilibrado, com quatro vencedores diferentes em cinco provas disputadas.

As provas desta sexta-feira serão transmitidas ao vivo pelo YouTube, no canal RoadToIndyTV. A Cooper Tires USF2000 compete a partir das 19h45, enquanto a largada para a prova da Indy Pro 2000 Pres. by Cooper Tires será às 20h50 (horários de Brasília). 

Latest Posts

Nicci Daly, prima de Conor Daly y ex Juncos, participa en Tokio

Los Juegos Olímpicos de Verano en Tokio...

Castroneves, de vuelta en INDYCAR de tiempo completo en 2022 con Meyer Shank Racing

Helio Castroneves regresará para una temporada completa...

INDYCAR forma asociación con Motorsport Games para lanzar videojuego en 2023

INDYCAR ha formado una nueva asociación oficial...