jueves, mayo 6, 2021

Castroneves é o novo membro do hall da fama da equipe Penske

Texto: Geferson Kern/Colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

O brasileiro Hélio Castroneves foi reconhecido nesta sexta-feira (11) como o novo membro do hall da fama da Penske, equipe mais vitoriosa do automobilismo dos EUA, em categorias como a Fórmula Indy e Nascar.

O brasileiro disputou neste ano, quando conquistou o título da IMSA ao lado de Ricky Taylor, sua 21ª e última temporada no time, pelo qual venceu três vezes as 500 Milhas de Indianápolis e um total de 30 provas na Indy. Em 2021, Helinho está de saída para outra equipe, a Meyer Shank, pela qual vai correr seis provas na Indy – entre as quais, é claro, as 500 Milhas.

A homenagem a Castroneves ocorreu de forma virtual, com mensagens de agradecimentos de funcionários e convidados especiais da Penske. A cerimônia online foi assistida por Helinho, o amigo e ex-companheiro de equipe Gil de Ferran e o presidente da Penske, Tim Cindric, que se juntaram a centenas de membros da Penske na celebração online e ao vivo.

O paulista, de 45 anos de idade, se tornou apenas o nono membro em toda a história a fazer parte do panteão de ídolos do time fundado por Roger Penske. Segundo a equipe, Hélio está entre os cinco melhores da história da escuderia em praticamente todos os tipos de estatística.

“Que surpresa incrível”, disse Castroneves. “Eu estava esperando para visitar a sede da equipe na Carolina do Norte para ver a todos após a temporada, mas não poderíamos por causa das restrições da covid-19. Foi ótimo se conectar com todos virtualmente. Tenho muitos amigos e pessoas que são como uma família para mim após 21 anos”.

“Isso foi incrível. Quando Tim Cindric disse que eu estava sendo empossado como membro do hall da fama, uau! Foi uma honra”, continuou. “Quero agradecer a Roger, Tim e todos na Penske com quem eu trabalhei esses anos. Foi uma incrível história e essa é uma homenagem especial”, agradeceu.

“Hélio e eu chegamos na Penske no fim de 1999 e nossa relação foi além das corridas”, disse Cindric. “Nos divertimos muito juntos ao longo dos anos e é difícil imaginar a equipe sem ele. Ele realmente define o que é ser um jogador do time”.

“Mesmo que ele vá competir contra nós no próximo ano, ele sempre poderá contar conosco”, afirmou o presidente da organização.

Além de Castroneves, fazem parte do seleto grupo o fundador e proprietário Penske, ex-pilotos do time como Mark Donohue, Rick Mears e Rusty Wallace, além de outros colaboradores.

Latest Posts