jueves, mayo 6, 2021

Dale Coyne anuncia parceria com time da Nascar e IMSA para segundo carro em 2021

Texto: Geferson Kern/Colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Na mesma semana em que confirmou Ed Jones como um de seus pilotos para 2021 na Fórmula Indy, a equipe Dale Coyne anunciou uma parceria com a Rick Ware Racing, equipe que compete em séries como a Nascar e a IMSA, para alinhar seu segundo carro em tempo integral na próxima temporada.

Conforme o comunicado emitido nesta sexta-feira (29), as duas equipes vão trabalhar juntas no carro #51, que estará presente em todas provas, bem como no #52, que vai competir nas 500 Milhas de Indianápolis e em outras corridas selecionadas a serem definidas.

As duas organizações já atuaram juntas em 2020, quando uniram forças para colocar um carro para o australiano James Davison disputar a Indy 500. A parceria seguirá os moldes que a própria Coyne possuía com o Team Goh no último ano, quando ambos foram os responsáveis pelo carro #55, do então novato espanhol Alex Palou, que se transferiu para a Chip Ganassi.

O mesmo modelo é adotado no carro a ser pilotado pelo já mencionado Jones, inscrito em conjunto pela Dale Coyne com a Vasser Sullivan, que tem entre seus líderes o ex-piloto Jimmy Vasser.

“Fomos apresentados a Rick Ware na Indy 500 do último ano. Foi interessante ver o quão similares eram seus esforços na Nascar e na IMSA com os que fizemos. Temos conversado desde então e estamos empolgados em introduzir a Rick Ware Racing em nossa família”, disse Dale Coyne, que fundou o time que leva seu nome em 1984.

“Tenho pensado há muito tempo em expandir nossos esforços para a Indy, então essa colaboração foi uma escolha fácil e lógica. Estamos ansioso para sermos competitivos em 2021 e além”, projetou Ware, ex-piloto das séries Cup e Busch (atual Xfinity) da Nascar e da Arca Series.

Segundo o comunicado, Coyne e Ware esperam anunciar o piloto do carro #51 já na próxima semana, enquanto o patrocinador principal deve ser definido ao longo do mês de fevereiro.

Este é o 23º carro confirmado em tempo integral para a disputa da próxima temporada da Indy. Dos presentes no último campeonato, apenas o quinto carro da Andretti e o bólido da Carlin ainda não tiveram seus futuros anunciados.

Latest Posts