lunes, mayo 10, 2021

Dale Coyne anuncia volta de Jones à Indy em carro em parceria com a Vasser Sullivan

Texto: Geferson Kern /Colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

A equipe Dale Coyne anunciou nesta quarta-feira (27) a contratação de Ed Jones para a temporada 2021 da Fórmula Indy.

O britânico de 25 anos voltará à categoria a bordo do carro número 18, inscrito pela tradicional equipe em parceria com outro time, a Vasser Sullivan, comandada pelo empresário James Sullivan e pelo campeão da CART de 1996, Jimmy Vasser. Ele vai ocupar a vaga que, em 2020, foi do americano Santino Ferrucci, que nesta temporada vai competir pela Nascar Xfinity Series.

Campeão da Indy Lights em 2016 e novato mais bem colocado das 500 Milhas de Indianápolis em 2017, quando chegou em terceiro lugar, Jones vai retornar a Indy após um ano ausente. A boa impressão deixada em seu primeiro ano na categoria, quando foi o melhor estreante do ano pela própria Coyne, lhe rendeu um lugar na Chip Ganassi na temporada seguinte.

Pelo time de Scott Dixon, porém, Jones terminou o campeonato em 13º e somou menos pontos do que havia feito pela Dale Coyne, apesar de conquistar dois pódios. Sua última aparição na Indy foi em 2019, quando disputou as provas em circuitos mistos e de rua pela Ed Carpenter.

“Estamos muito felizes em ter Ed Jones de volta conosco no time. Ficamos tristes quando ele saiu. Ed fez uma grande temporada de estreia na equipe, com nosso melhor resultado nas 500 Milhas de Indianápolis. Estamos ansiosos por uma temporada competitiva”, disse o fundador e dono do time, Dale Coyne.

“A combinação de Coyne, Vasser e Sullivan formou uma equipe experimentada nas últimas três temporadas. Essa é realmente a oportunidade perfeita”, afirmou Jones que, apesar da nacionalidade britânica, nasceu em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Com o anúncio de Jones, o número de carros confirmados para disputar a temporada completa da Indy em 2021 chega a 22. Ainda são esperados ao menos mais dois carros para competir em todas as provas: um da equipe Carlin e outro da própria Dale Coyne, vaga para a qual estão cotados o brasileiro Pietro Fittipaldi e o francês Romain Grosjean.

A temporada inicia no dia 18 de abril, no circuito de Barber Motorsports Park, no Alabama.

Latest Posts