miércoles, octubre 27, 2021

Escoltado pela Chip Ganassi, Rossi lidera último treino livre com batidas e escapadas

Campeão das 500 Milhas de Indianápolis em 2016, o americano Alexander Rossi liderou na tarde deste sábado (17) o segundo e último treino livre para o GP do Alabama. Com os pneus de banda vermelha, mais macios, o piloto da Andretti cravou o novo recorde extra-oficial de pista com 1:06.0797, com média horária de 125,303 mph (o equivalente a 201,612 km/h). Rossi foi seguido de Marcus Ericsson, Scott Dixon e Alex Palou, todos da Chip Ganassi. Felix Rosenqvist, da McLaren, recuperado de um acidente no primeiro treino, fechou o Top5.

Se o sueco não enfrentou problemas na sessão final, o mesmo não se pode dizer de Colton Herta. O americano de 21 anos bateu de lado na curva 2 enquanto liderava a sessão, danificou a suspensão do lado esquerdo e terminou apenas em 15º. Uma posição à frente, terminou Josef Newgarden, que escapou de um acidente na última curva do circuito quando vinha em volta rápida. Will Power, companheiro de Newgarden da Penske, também deu uma escapada no final da sessão, mas terminou mais à frente, no oitavo lugar.

Neste último treino, o equilíbrio deu as caras novamente: a diferença do líder para o décimo colocado, Jack Harvey, foi de 0,5097. Já a distância de Rossi para Romain Grosjean, 17º colocado, ficou em sete décimos. A última atividade de pista deste sábado será a sessão classificatória, que acontece às 18h55, com transmissão ao vivo no app Arena Indy, que está disponível para download grátis para Android e iOS.

Veja o resultado do segundo e último treino livre para o GP do Alabama:

Latest Posts

Nico Hulkenberg se subió a un IndyCar

Nico Hulkenberg se convirtió en el piloto...

Johnson y Grosjean debutan en óvalo de Indianápolis

Jimmie Johnson estaba sentado solo en la...

Takuma Sato y Rahal Letterman Lanigan Racing se separan

Takuma Sato, dos veces ganador de las...

Kyle Kirkwood hace historia con título 2021 de Indy Lights

Kyle Kirkwood se convirtió en el primer...

Kiko Porto y DEForce Racing se coronan en USF2000

Kiko Porto aseguró el título del Campeonato...