lunes, mayo 10, 2021

Foyt confirma Kellett e grid para 2021 chega a 18 carros com pilotos confirmados

Texto: Geferson Kern/colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

A equipe A. J. Foyt anunciou nesta terça-feira (15) o retorno do canadense Dalton Kellett para a temporada 2021 da Fórmula Indy.

Depois de se revezar no cockpit do carro #14 com o brasileiro Tony Kanaan e o francês Sebastien Bourdais em 2020, agora Kellett terá a chance de disputar uma temporada completa a bordo do carro #4, que era do americano Charlie Kimball. O canadense de 27 anos terá como companheiro de equipe o próprio Bourdais, tetracampeão da Champ Car de 2004 a 2007 e que volta a disputar uma temporada integral da Indy após um ano afastado.

Com a confirmação do canadense, o grid da categoria para a próxima temporada chega a 18 carros com seus respectivos pilotos confirmados. Uma das novidades é a atual campeã Chip Ganassi, que manteve Scott Dixon e Marcus Ericsson, mas trocou Felix Rosenqvist por Alex Palou e terá um carro adicional em 2021, a ser pilotado pelo ás da Nascar, Jimmie Johnson, nos mistos e Kanaan nos ovais.

A Penske, sua principal rival, também reforçou sua esquadra: além da manutenção do vice-campeão Josef Newgarden, Will Power e Simon Pagenaud, a equipe terá o novato Scott McLaughlin, que corria para o time no Supercars australiano.

A McLaren vai manter dois carros, com o sueco Rosenqvist se juntando a Pato O’Ward, uma das sensações de 2020. A Andretti confirmou até agora apenas Colton Herta e Alexander Rossi, mas pretende alinhar cinco carros – e um deles deve ser novamente de Ryan Hunter-Reay. Já a Rahal aposta na manutenção da dupla entre Graham Rahal e Takuma Sato, vencedor da inusitada edição deste ano, com portões fechados, das 500 Milhas de Indianápolis.

Dentre os times restantes, a Meyer Shank, que terá o brasileiro Hélio Castroneves em seis provas, vai competir em tempo integral com o inglês Jack Harvey. A Foyt confirmou Bourdais e Kellett, enquanto a Carpenter ainda tem uma vaga em aberto, pois anunciou até agora apenas o melhor novato de 2020, Rinus VeeKay, como titular na próxima temporada.

Já as equipes Carlin e Dale Coyne, que estaria em negociação com o brasileiro Pietro Fittipaldi, ainda não confirmaram pilotos para o próximo ano. Se todos os inscritos de 2020 se mantiverem no próximo ano com os acréscimos já anunciados de Penske e Ganassi, o grid terá 25 carros.

Latest Posts