viernes, mayo 7, 2021

Indy 500 será o evento com maior público do planeta desde o início da pandemia

A 105ª edição das 500 Milhas de Indianápolis será o evento com maior presença de público do planeta desde o início da pandemia, reportou nesta quarta-feira (21) a agência Associated Press (AP). No mesmo dia, a organização da prova anunciou que 135 mil pessoas, o equivalente a 40% da capacidade do Indianapolis Motor Speedway, poderão assistir das arquibancadas a prova no próximo dia 30 de maio.

O número de fãs na Indy 500 foi determinado após a cidade de Indianápolis sediar o March Madness, fase final do campeonato nacional de basquete universitário masculino (organizada pela NCAA, também sediada na capital de Indiana), com a presença do público. O jogo final, no Lucas Oil Stadium (casa do time da NFL Indianapolis Colts) teve oito mil fãs nas arquibancadas.

Nos EUA, o maior público em uma arena esportiva desde março de 2020, data do início dos efeitos da pandemia, foi no último fim de semana, em um jogo de futebol americano universitário no Alabama, com 47.218 presentes. Na Austrália, um jogo de críquete em Melbourne, no último mês, contou com 51.723 espectadores.

Indy 500 é o evento esportivo com maior presença de público do mundo, com quase 350 mil fãs presentes (foto: IndyCar)

“Esse evento e esse lugar significam muito para aqueles que nós vemos e ouvimos todos os dias, sejam moradores de Indiana ou fãs pelo mundo”, disse à AP o presidente e CEO da Penske Entertainment, Mark Miles. “Sentimos a responsabilidade real de proteger o legado e fazer a corrida. Estamos prontos para o próximo passo para a economia e muito dela em nossa cidade e estado é movida pelos eventos esportivos. Esse vai ser provavelmente o maior evento esportivo do ano”, prosseguiu.

Miles acredita que 60% dos presentes estarão vacinados. Só no Indianapolis Motor Speedway, desde o início de sua operação como ponto de aplicação de vacinas, mais de 100 mil pessoas já foram imunizadas. Na abertura da temporada da Indy, no último fim de semana, a IndyCar estima que 90% dos presentes no paddock estavam vacinados. Para a programação da Indy 500, aqueles que não estiverem vacinados deverão passar por testes diários da covid-19.

Latest Posts