lunes, mayo 10, 2021

Indy anuncia adiamento da abertura da temporada em Barber em uma semana

Texto: Geferson Kern/Colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

A Fórmula Indy anunciou nesta sexta-feira (22) o adiamento em uma semana da prova de abertura da temporada, no circuito de Barber Motorsports Park.

Com a alteração, a prova, que ocorreria no dia 11 de abril, foi transferida para o domingo seguinte, dia 18.

Esta foi a terceira mudança no calendário para 2021 promovida pela categoria. Antes, o GP de Long Beach foi adiado para 26 de setembro e se tornou a nova prova de encerramento da temporada. Já a prova de St. Petersburg havia sido adiada de 7 de março para 25 de abril, o que fez a corrida nas ruas da cidade litorânea perder o status de prova de abertura do campeonato justamente para o circuito no Alabama.

Ao contrário das alterações que envolveram Long Beach e St. Petersburg, a razão da transferência da prova de Barber não está ligada aos efeitos da pandemia da Covid-19. A mudança ocorreu para que a prova fosse transmitida ao vivo em TV aberta nos EUA pela NBC.

A emissora detém os direitos de transmissão da categoria em sua terra natal e exibe metade das provas da temporada em seu canal principal. As corridas restantes podem ser vistas pelos fãs americanos no canal por assinatura especializados em competições esportivas da rede, a NBC Sports.

A prova de Barber está no calendário de 2010 e, desde então, só não foi disputada justamente no ano passado, em função dos desdobramentos causados pela pandemia. A edição inaugural foi vencida pelo brasileiro Hélio Castroneves, então na Penske, que estará presente na prova deste ano por sua nova equipe, a Meyer Shank.

O maior vencedor do grande prêmio realizado no sul dos EUA é o bicampeão Josef Newgarden. O americano da equipe Penske faturou as edições de 2015, 2017 e 2018 da prova. Logo em seguida na lista de vencedores, aparecem seu companheiro Will Power e Ryan Hunter-Reay, da Andretti, que venceram em 2011/12 e 2013/14, respectivamente.

Latest Posts