jueves, octubre 28, 2021

Indy anuncia adiamento da abertura da temporada em Barber em uma semana

Texto: Geferson Kern/Colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

A Fórmula Indy anunciou nesta sexta-feira (22) o adiamento em uma semana da prova de abertura da temporada, no circuito de Barber Motorsports Park.

Com a alteração, a prova, que ocorreria no dia 11 de abril, foi transferida para o domingo seguinte, dia 18.

Esta foi a terceira mudança no calendário para 2021 promovida pela categoria. Antes, o GP de Long Beach foi adiado para 26 de setembro e se tornou a nova prova de encerramento da temporada. Já a prova de St. Petersburg havia sido adiada de 7 de março para 25 de abril, o que fez a corrida nas ruas da cidade litorânea perder o status de prova de abertura do campeonato justamente para o circuito no Alabama.

Ao contrário das alterações que envolveram Long Beach e St. Petersburg, a razão da transferência da prova de Barber não está ligada aos efeitos da pandemia da Covid-19. A mudança ocorreu para que a prova fosse transmitida ao vivo em TV aberta nos EUA pela NBC.

A emissora detém os direitos de transmissão da categoria em sua terra natal e exibe metade das provas da temporada em seu canal principal. As corridas restantes podem ser vistas pelos fãs americanos no canal por assinatura especializados em competições esportivas da rede, a NBC Sports.

A prova de Barber está no calendário de 2010 e, desde então, só não foi disputada justamente no ano passado, em função dos desdobramentos causados pela pandemia. A edição inaugural foi vencida pelo brasileiro Hélio Castroneves, então na Penske, que estará presente na prova deste ano por sua nova equipe, a Meyer Shank.

O maior vencedor do grande prêmio realizado no sul dos EUA é o bicampeão Josef Newgarden. O americano da equipe Penske faturou as edições de 2015, 2017 e 2018 da prova. Logo em seguida na lista de vencedores, aparecem seu companheiro Will Power e Ryan Hunter-Reay, da Andretti, que venceram em 2011/12 e 2013/14, respectivamente.

Latest Posts

Nico Hulkenberg se subió a un IndyCar

Nico Hulkenberg se convirtió en el piloto...

Johnson y Grosjean debutan en óvalo de Indianápolis

Jimmie Johnson estaba sentado solo en la...

Takuma Sato y Rahal Letterman Lanigan Racing se separan

Takuma Sato, dos veces ganador de las...

Kyle Kirkwood hace historia con título 2021 de Indy Lights

Kyle Kirkwood se convirtió en el primer...

Kiko Porto y DEForce Racing se coronan en USF2000

Kiko Porto aseguró el título del Campeonato...