miércoles, octubre 27, 2021

Indy fortalece cobertura e relacionamento com os fãs da América Latina em 2021

A Fórmula Indy vai ampliar a transmissão de suas provas e a cobertura digital da categoria para seus fãs na América Latina, que aguardam ansiosos o início da temporada 2021.

Como parte de um projeto de mídia esportiva ambicioso, a categoria americana e seus parceiros na região têm apresentado uma série de iniciativas, para que o público não perca nenhum detalhe da categoria e de suas estrelas, que vão desafiar tudo para alcançar a glória.

No Brasil, a cobertura televisiva abrangerá todo o território por meio da TV Cultura, cujo sinal chega a 26 estados e Distrito Federal. Com programação e linguagem dedicadas que valorizam a importância das características regionais do país de dimensões continentais, a TV Cultura atinge 212 milhões de brasileiros em 5.570 cidades. Além disso, possui 154 emissoras afiliadas e 208 canais próprios no estado de São Paulo.

Nesta segunda-feira, também foi anunciado o Arena Indy, um App interativo que vai melhorar a experiência do torcedor da categoria. O Arena Indy estará disponível na App Store e no Google Android, em espanhol e português.

“O Brasil tem uma forte história de produção de pilotos incrivelmente talentosos e fãs igualmente apaixonados”, disse Mark Miles, presidente e CEO da Penske Entertainment Corp., empresa controladora da IndyCar e do Indianapolis Motor Speedway.

“Nas últimas décadas, está claro que os ex-campeões das 500 Milhas de Indianápolis, Hélio Castroneves e Tony Kanaan, também têm algumas das personalidades mais atraentes em nosso esporte. Ambos estão de volta nesta temporada com a esperança de aumentar seu total de vitórias”, continuou.

“Além disso, Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão da Indy 500, Emerson Fittipaldi, começa sua busca para seguir os passos de Emmo. Acreditamos que a temporada 2021 da Fórmula Indy será espetacular e é reconfortante saber que nossos fiéis torcedores no Brasil poderão seguir em frente”, finalizou.

As novidades anunciadas são parte da estratégia de cobertura e relacionamento da Fórmula Indy na América Latina por meio de múltiplas plataformas, que inclui todo o potencial das mídias sociais e plataformas de vídeo OTT.

A aliança INDYCAR-Claro Video, estabelecida em 2019, terá uma expansão, oferecendo cobertura ao vivo por “Subscription Video On Demand” (SVOD) ao público de 15 países: Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Peru, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, El Salvador, Costa Rica, Uruguai, Panamá, Paraguai e República Dominicana.

Nesses países, os canais de televisão por assinatura Claro Sports e Canal Claro vão oferecer temporadas passadas da Fórmula Indy, além de material promocional da categoria.

Esses acordos somam-se a novas e renovadas parcerias que levarão a ação da série e seus desafiadores atletas à Austrália, Bélgica, Canadá, França, Japão, Holanda, Nova Zelândia, países nórdicos, Portugal, Rússia, África do Sul, África Subsaariana, Espanha, Reino Unido e Vietnã.

Em 2021, a América Latina estará representada na Fórmula Indy com os pilotos Pato O’Ward, Juan Pablo Montoya, Tony Kanaan, Hélio Castroneves e Pietro Fittipaldi, que por sua vez têm presença relevante e proativa nas redes sociais como o Facebook , Instagram, YourTube, Twitch e Twitter.

A temporada 2021 da Fórmula Indy começa neste domingo, 18 de abril, com o Grande Prêmio do Alabama, no circuito de Barber Motorsports Park.

Latest Posts

Nico Hulkenberg se subió a un IndyCar

Nico Hulkenberg se convirtió en el piloto...

Johnson y Grosjean debutan en óvalo de Indianápolis

Jimmie Johnson estaba sentado solo en la...

Takuma Sato y Rahal Letterman Lanigan Racing se separan

Takuma Sato, dos veces ganador de las...

Kyle Kirkwood hace historia con título 2021 de Indy Lights

Kyle Kirkwood se convirtió en el primer...

Kiko Porto y DEForce Racing se coronan en USF2000

Kiko Porto aseguró el título del Campeonato...