jueves, octubre 28, 2021

Indy reúne pilotos em campeonato virtual a partir da próxima semana

Texto: Geferson Kern/Colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

A temporada da Fórmula Indy vai começar mais cedo em 2021. Pelo segundo ano consecutivo, a categoria vai promover o IndyCar iRacing Challenge, campeonato virtual com seus principais astros e que começa já na próxima quinta-feira (18).

A competição, com três provas, vai dar sequência ao desafio online promovido pela categoria no último ano, quando várias provas foram adiadas ou canceladas em função da pandemia da covid-19. As corridas virtuais serão transmitidas nos canais da Indy no YouTube e Facebook, bem como no canal do game iRacing no YouTube.

“A primeira temporada definitivamente supriu uma lacuna de competitividade da qual nossos pilotos sentiam falta em 2020”, disse o vice-presidente de marketing da IndyCar, SJ Luedtke.

“Foram vários momentos de entretenimento que ajudaram no retorno das competições na vida real. A segunda temporada terá aquela diversão, com momentos de destaque das personalidades dos nossos atletas que vão deixar nossos fãs prontos para a abertura da temporada real, no Barber Motorsports Park”, conclui Luedtke.

A primeira prova, em 18 de março, será disputada no circuito misto Gilles Villeneuve, em Montreal, no Canadá, que recebeu a CART/Champ Car de 2002 a 2006. Na quinta-feira seguinte, dia 25 de março, a prova ocorrerá no oval de 1,5 milha de Homestead-Miami, sede de corridas entre 1996 e 2010. A última prova, no dia 1º de abril, será em circuito a ser escolhido pelos fãs. A votação pode ser feita de 12 a 15 de março pelas redes sociais da Indy.

Entre os pilotos confirmados no enfrentamento virtual, estão Josef Newgarden, Ryan Hunter-Reay, Simon Pagenaud, Will Power, Scott McLaughlin e Romain Grosjean. Já Takuma Sato, Felix Rosenqvist, Graham Rahal, Ed Carpenter, Pato O’Ward, Alex Palou e Conor Daly manifestaram interesse em participar.

Os pilotos vão correr com as mesmas pinturas que utilizarão na Indy em 2021 e terão suporte de seus estrategistas e engenheiros reais. Em cada prova, ao menos um piloto do sistema de categorias de base Road to Indy também estará presente contra os ases da categoria principal.

A temporada 2021 da Fórmula Indy terá 17 provas e começa no dia 18 de abril, com o GP do Alabama, no circuito de Barber. As 500 Milhas de Indianápolis, prova mais importante da temporada, ocorrem em 30 de maio.

Latest Posts

Nico Hulkenberg se subió a un IndyCar

Nico Hulkenberg se convirtió en el piloto...

Johnson y Grosjean debutan en óvalo de Indianápolis

Jimmie Johnson estaba sentado solo en la...

Takuma Sato y Rahal Letterman Lanigan Racing se separan

Takuma Sato, dos veces ganador de las...

Kyle Kirkwood hace historia con título 2021 de Indy Lights

Kyle Kirkwood se convirtió en el primer...

Kiko Porto y DEForce Racing se coronan en USF2000

Kiko Porto aseguró el título del Campeonato...