viernes, julio 30, 2021

Kanaan volta ao grid em Iowa com novo patrocinador e pintura

Texto: Geferson Kern, colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

O brasileiro Tony Kanaan volta ao grid da Fórmula Indy para a rodada dupla no circuito Iowa, marcada para esta sexta-feira (17) e sábado (18).

Em sua temporada de despedida da categoria, na qual correrá somente em circuitos ovais, Kanaan terá novidades para sua última participação no oval, o menor circuito da temporada: um novo patrocinador e uma nova pintura para o lendário carro #14 da equipe A. J. Foyt.

No retorno ao circuito onde venceu em 2010, o baiano terá o apoio da empresa de refrigeração e climatização Bryant, que o acompanha desde 2007, quando ele ainda defendia a equipe Andretti.

«Tony é um grande embaixador do automobilismo e não haveria forma melhor de expressar nossa gratidão do que com o apoio a ele em uma de suas últimas corridas”, afirmou a diretora de marketing da Bryant, Margo Ritchter.

O relacionamento da companhia com o automobilismo vem de longa data: em 1958, a Bryant patrocinou o carro do piloto Eddie Johnson nas 500 Milhas de Indianápolis. Em 1994, a empresa estampou sua marca num carro da Foyt pilotado na nas 500 Milhas por John Andretti, que naquele dia transformou-se no primeiro homem a cumprir o chamado Double Duty, ao correr no mesmo dia a Indy 500 e as 600 Milhas de Charlotte da Nascar.

Esta será a última participação de Tony Kanaan na temporada antes da principal corrida do ano: as 500 Milhas de Indianápolis, marcadas para 23 de agosto, onde ele tem presença confirmada no comando do carro #14 pelo terceiro ano consecutivo.

O brasileiro encerrará sua tour de despedida, chamada de #TKLastLap (a última volta de Tony Kanaan) no oval de Gateway, uma semana depois, no dia 30 de agosto.

FOTO: AJ Foyt Racing
Kanaan Bryant (FOTO: AJ Foyt Racing)
FOTO: AJ Foyt Racing
Kanaan Bryant (FOTO: AJ Foyt Racing)
FOTO: AJ Foyt Racing

Latest Posts

Nicci Daly, prima de Conor Daly y ex Juncos, participa en Tokio

Los Juegos Olímpicos de Verano en Tokio...

Castroneves, de vuelta en INDYCAR de tiempo completo en 2022 con Meyer Shank Racing

Helio Castroneves regresará para una temporada completa...

INDYCAR forma asociación con Motorsport Games para lanzar videojuego en 2023

INDYCAR ha formado una nueva asociación oficial...