martes, agosto 3, 2021

Kiko Porto desembarca nos EUA e será segundo brasileiro do Road to Indy

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Após muitas idas e vindas, o brasileiro Kiko Porto conseguiu desembarcar em Houston, nos EUA, nesta terça-feira (21) e será o segundo representante brasileiro no sistema Road to Indy, programa de acesso oficial de jovens talentos à Fòrmula Indy. Ele vai disputar a temporada da USF2000 ao lado de Eduardo Barrichello, o Dudu.

Impedido de entrar no país em função dos acontecimentos relacionados à pandemia da covid-19, Porto perdeu a etapa de abertura do campeonato, disputada no início do mês em Elkhart Lake. No entanto, ele terá ainda 16 provas pela frente para buscar a recuperação no campeonato, entre as quais duas rodadas triplas em Mid-Ohio, dias 29 e 30 de julho e de 7 a 9 de agosto.

Oriundo da Fórmula 4, o pernambucano, de 16 anos, competirá na USF2000 pela equipe DEForce, time que conquistou a sexta colocação no campeonato de 2019 com o mexicano Manuel Sulaimán.

O atual líder do campeonato é o dinarmarquês Christian Rasmussen, da Jay Howard, que venceu as duas provas da rodada em Road America.

Latest Posts

Se forma Juncos Hollinger Racing; tiempo completo en INDYCAR en 2022

Ricardo Juncos anunció una asociación con Brad...

Nicci Daly, prima de Conor Daly y ex Juncos, participa en Tokio

Los Juegos Olímpicos de Verano en Tokio...

Castroneves, de vuelta en INDYCAR de tiempo completo en 2022 con Meyer Shank Racing

Helio Castroneves regresará para una temporada completa...