martes, mayo 18, 2021

Kiko Porto vence primeira na USF2000 em dia de dobradinha brasileira

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

O dia da primeira vitória no Road to Indy chegou para Kiko Porto. Na primeira prova da USF2000 na rodada decisiva, em St. Petersburg, o jovem pernambucano de apenas 16 anos conquistou seu primeiro triunfo na categoria, em um dia pra lá de especial: a prova marcou o retorno de Porto às pistas após faltar à última rodada, em New Jersey, por ter testado positivo para a COVID-19. A festa ficou completa com o segundo lugar de Dudu Barrichello, em dia de dobradinha brasileira.

Porto conquistou sua primeira vitória após largar da primeira fila, atrás apenas de Cameron Shields, seu companheiro na equipe DEForce. A vitória, no entanto, não foi nada fácil: o pernambucano cruzou a linha de chegada apenas 0s4933 à frente de Barrichello, que luta pelo vice-campeonato com Reece Gold, terceiro colocado e que recebeu a bandeirada meros 0s9 atrás de Porto. O campeão antecipado, Christian Rasmussen, abandonou num acidente.

Porto terá a chance de repetir a dose neste domingo (25), na prova derradeira da temporada, quando larga outra vez na segunda posição do grid. Desta vez, quem sai logo à frente é Christian Brooks. Já Barrichello larga em quarto, uma posição à frente do rival pela segunda posição na tabela. A prova tem largada às 10h30, com transmissão pelo www.RoadToIndy.TV.

FOTO: Road to Indy
FOTO: Road to Indy

Latest Posts

Quinta Marcha: Cinco preguntas del Mes de Mayo

Ahora que el GMR Grand Prix está...

Fin de semana de lucha para Sulaimán en Indy GP

Lo que se perfilaba para ser un...

Rinus VeeKay obtiene primera victoria en INDYCAR

La creencia siempre ha estado ahí para...

Romain Grosjean, en pole para GMR Grand Prix

Hablemos sobre hacer una entrada triunfal.