jueves, octubre 28, 2021

Pato O’Ward coloca McLaren na pole na abertura do campeonato

O mexicano Pato O’Ward vai largar na pole position do Grande Prêmio do Alabama, que abre neste domingo (18) a temporada da Fórmula Indy. Esta será a segunda pole position na carreira do piloto da McLaren, que com sua melhor volta em 1:05.8479 (média horária de 202,322 km/h), estabeleceu novo recorde de pista no Barber Motorsports Park. O’Ward foi apenas 70 milésimos mais rápido que Alexander Rossi, da Andretti, que havia liderado o último treino livre antes da classificação e completa a primeira fila.

Quem também foi destaque na classificação foi a atual campeã Chip Ganassi, que nunca venceu a prova do Alabama em 10 edições realizadas, mas colocou três carros no Fast Six, sessão final de seis minutos de duração com seis carros que define a pole. O espanhol Alex Palou, em sua estreia na equipe, foi o melhor deles e larga em terceiro, enquanto o hexacampeão Scott Dixon parte em quinto e Marcus Ericsson larga em sexto. No meio deles, está Will Power, melhor representante da Penske que conseguiu o quarto tempo.

Dentre os novatos, o melhor foi Romain Grosjean, da Dale Coyne, que parte em sétimo, uma posição à frente do bicampeão Josef Newgarden, da Penske. Outro estreante, o neozelandês Scott McLaughlin, companheiro de Newgarden, larga em 12º, enquanto o heptacampeão da Nascar, Jimmie Johnson, vai sair do 21º posto. Nas redes sociais, Johnson brincou com sua mudança de status, de lenda em sua antiga categoria para novato na Indy: “não fui o último!”, comemorou ele em tom de brincadeira.

A sessão foi marcada pela batida de James Hinchcliffe, da Andretti, que volta à categoria em tempo integral e larga na última colocação. Felix Rosenqvist, que já havia batido no treino livre, saiu da pista e, por provocar o acionamento da bandeira vermelha, teve sua melhor volta anulada. Com isso, o sueco, que no momento do incidente estava entre os 12 mais rápidos, vai largar no fim do pelotão, em 22º. 

O GP do Alabama marca a estreia da transmissão televisiva no Brasil da Fórmula Indy pela TV Cultura. A prova será exibida ao vivo neste domingo, a partir das 16h20.

Confira o grid de largada para o GP do Alabama:

Latest Posts

Nico Hulkenberg se subió a un IndyCar

Nico Hulkenberg se convirtió en el piloto...

Johnson y Grosjean debutan en óvalo de Indianápolis

Jimmie Johnson estaba sentado solo en la...

Takuma Sato y Rahal Letterman Lanigan Racing se separan

Takuma Sato, dos veces ganador de las...

Kyle Kirkwood hace historia con título 2021 de Indy Lights

Kyle Kirkwood se convirtió en el primer...

Kiko Porto y DEForce Racing se coronan en USF2000

Kiko Porto aseguró el título del Campeonato...