lunes, octubre 25, 2021

Pato O’Ward ganha prova no Texas e conquista primeira vitória da carreira na Indy

Pato O’Ward foi o grande vencedor da corrida deste domingo (02), no Texas. Na última prova deste final de semana de rodada dupla, o jovem piloto de 21 anos superou a pressão de Josef Newgarden nas voltas finais e garantiu o primeiro lugar no pódio. O mexicano largou em 4º lugar após o grid ser definido pela posição dos carros na tabela do campeonato  

A última prova no Texas reservou uma disputa emocionante pela liderança na reta final. Na quadriculada, a diferença de Pato para o segundo colocado, Newgarden, foi de apenas 1s2. Graham Rahal ficou em 3º,  Scott Dixon em 4º, seguido por Colton Herta que fechou o top 5. 

Os brasileiros Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi sofreram com uma infeliz coincidência no início da prova. Ambos envolveram-se em um big one na largada, no qual Pietro precisou abandonar a corrida. O baiano mais rápido do mundo, que largou em 20º, sofreu com danos no carro, o qual precisou de ajustes, e terminou a prova duas voltas atrás do restante dos pilotos.

O segundo oval da temporada foi o circuito com o maior número de abandonos até aqui, muito disto, por causa do strike da largada. Seis pilotos se envolveram no incidente: Sebastien Bourdais, Alexander Rossi, Pietro Fittipaldi, Ed Jones, Dalton Kellett e Conor Daly. Além destes, James Hinchcliffe e Jack Harvey tiveram problemas com os carros e precisaram deixar o oval.

Agora, a Indy dá uma pausa e retorna às pistas no dia 15 de maio, em Indiana, para a disputa do circuito misto, no Indianapolis Motor Speedway, um dos mais esperados da temporada. Será o início do aquecimento para as 500 Milhas de Indianápolis, a principal corrida da temporada, em 30 de maio.

Latest Posts

Johnson y Grosjean debutan en óvalo de Indianápolis

Jimmie Johnson estaba sentado solo en la...

Takuma Sato y Rahal Letterman Lanigan Racing se separan

Takuma Sato, dos veces ganador de las...

Kyle Kirkwood hace historia con título 2021 de Indy Lights

Kyle Kirkwood se convirtió en el primer...

Kiko Porto y DEForce Racing se coronan en USF2000

Kiko Porto aseguró el título del Campeonato...

Palou y Ganassi honrados en banquete de fin de año de INDYCAR

Álex Palou y Chip Ganassi Racing (CGR)...