viernes, julio 30, 2021

Pietro Fittipaldi confirma presença nos ovais e vai dividir carro com Grosjean em 2021

Texto: Geferson Kern/Colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

Depois de 26 anos, o sobrenome Fittipaldi vai retornar ao mítico autódromo de Indianápolis.

Nesta quinta-feira (4), a equipe Dale Coyne/Rick Ware anunciou a contratação do brasileiro Pietro Fittipaldi, para disputar as quatro provas em circuitos ovais na temporada 2021 da Fórmula Indy. O acordo vale para a rodada dupla do Texas e as etapas de Gateway e, é claro, as 500 Milhas de Indianápolis, no dia 30 de maio.

Pietro já deveria ter disputado a prova em sua única temporada na Indy até aqui, em 2018, mas um acidente numa prova de endurance encurtou sua participação naquele ano e o impediu de estar presente na principal prova do calendário.

“Estou especialmente empolgado pelas 500 Milhas de Indianápolis”, declarou Pietro, que vai dividir o cockpit do carro #51 com o francês Romain Grosjean, que já era seu colega na equipe Haas de Fórmula 1 e vai pilotar apenas nos circuitos mistos.

“Também estou muito feliz em dividir o carro com o Romain. Ele é um bom amigo meu. Ao longo dos anos na Haas, nos tornamos amigos e é ótimo sermos companheiros de equipe novamente”, declarou Pietro, que a exemplo da temporada passada, exercerá, na equipe de Gene Haas da F1, a função de piloto reserva, em paralelo às provas que disputará na Indy.

A última vez que um Fittipaldi competiu na Indy 500 foi em 1995, com seu tio, Christian Fittipaldi, que chegou na segunda posição em sua única participação na corrida. Naquela edição, o avô de Pietro, Emerson Fittipaldi, não conseguiu lugar no grid, num episódio histórico em que a então campeã Penske ficou fora da prova.

Emmo, no entanto, é um dos maiores nomes da história da corrida, sendo o primeiro brasileiro a competir em Indianápolis, em 1984, além de ter vencido as edições de 1989 e 1993.

“É um sonho meu desde criança correr na Indy 500. Todos os carros da Dale Coyne foram competitivos lá em 2020 e nos últimos anos e queremos repetir isso neste ano”, frisou o brasileiro de 24 anos.

Além de Pietro, seu irmão mais novo, Enzo Fittipaldi, também vai seguir carreira nos EUA nesta temporada, na Indy Pro 2000, segundo degrau do sistema de revelação de talentos Road to Indy.

A temporada da Fórmula Indy inicia dia 18 de abril, no Barber Motorsports Park. A participação brasileira começa dias 1º e 2 de maio, na rodada dupla do Texas, primeiro oval do ano, em que Pietro e o baiano Tony Kanaan estarão presentes. Além da dupla, Hélio Castroneves também vai representar o Brasil na categoria em seis provas nesta temporada.

Latest Posts

Nicci Daly, prima de Conor Daly y ex Juncos, participa en Tokio

Los Juegos Olímpicos de Verano en Tokio...

Castroneves, de vuelta en INDYCAR de tiempo completo en 2022 con Meyer Shank Racing

Helio Castroneves regresará para una temporada completa...

INDYCAR forma asociación con Motorsport Games para lanzar videojuego en 2023

INDYCAR ha formado una nueva asociación oficial...