miércoles, octubre 27, 2021

Porto renova com DEForce e vai para segunda temporada na USF2000

Texto: Geferson Kern/Colaborador de IndyCarLatinos.com Brasil

O pernambucano Kiko Porto é o primeiro brasileiro oficializado para integrar, em 2021, o Road to Indy, sistema de promoção de jovens talentos até a Fórmula Indy.

O garoto de 17 anos confirmou nesta quarta-feira (30) que permanecerá no próximo ano na USF2000, primeira das três categorias do sistema de acesso da Indy. Porto renovou contrato com a DEForce Racing, equipe pela qual competiu em seu ano de estreia na categoria.

Em comunicado emitido pela equipe, o brasileiro comemorou a permanência no time, liderado pelo ex-piloto mexicano David Martinez, para o próximo ano.

“Estou muito feliz de continuar com a DEForce, a equipe onde eu aprendi tudo o que eu sei sobre monopostos. Vamos definitivamente com força total para 2021!”, afirmou Porto, que conquistou sua primeira vitória na USF2000 em uma das provas da rodada de encerramento de 2020, em St. Petersburg.

No ano de estreia na equipe e na categoria, o jovem vindo do nordeste brasileiro conquistou outros três pódios e duas pole positions, ambas no templo do Indianapolis Motor Speedway.

Porto terminou o campeonato em décimo, mesmo tendo ficado de fora de cinco das 17 provas: nas duas primeiras, em Road America, ele não pode entrar nos EUA em função das restrições da pandemia da covid-19. E antes da prova de New Jersey, Kiko havia testado positivo para o coronavírus.

Em 2020, Porto teve a companhia no grid de Eduardo Barrichello, o Dudu, que foi o vice-campeão da USF2000. O filho mais velho de Rubens Barrichello, em testes de fim da temporada, chegou a acelerar um carro da Indy Pro 2000, próxima categoria dentro do Road to Indy, mas ainda não oficializou seu futuro para a próxima temporada.

A primeira rodada das categorias de base e da Fórmula Indy acontece no fim de semana de 7 de março de 2021, outra vez em St. Petersburg.

Latest Posts

Nico Hulkenberg se subió a un IndyCar

Nico Hulkenberg se convirtió en el piloto...

Johnson y Grosjean debutan en óvalo de Indianápolis

Jimmie Johnson estaba sentado solo en la...

Takuma Sato y Rahal Letterman Lanigan Racing se separan

Takuma Sato, dos veces ganador de las...

Kyle Kirkwood hace historia con título 2021 de Indy Lights

Kyle Kirkwood se convirtió en el primer...

Kiko Porto y DEForce Racing se coronan en USF2000

Kiko Porto aseguró el título del Campeonato...