martes, mayo 18, 2021

Recuperado da COVID-19, Jimmie Johnson testa carro da Chip Ganassi na próxima semana

O heptacampeão da Nascar, Jimmie Johnson, vai testar na próxima terça-feira (28) o carro de Fórmula Indy da equipe Chip Ganassi, no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway.

O teste estava marcado para o último dia 5, mas teve de ser adiado pois, dias antes, Johnson testou positivo para a COVID-19, o que o fez perder até mesmo a rodada dupla disputada entre Indy e Nascar na mesma pista.

Na época, o diretor-geral da Chip Ganassi, Mike Hull, afirmou ao icônico repórter Robin Miller, do site Racer.com, que este “é um teste para descobrir o que ele [Johnson] gostaria de fazer daqui para frente e vamos descobrir se podemos realizar o sonho dele”.

O lendário competidor, de 44 anos, está em sua temporada de despedida da Nascar e já admitiu ter intenção de competir pela Indy nos circuitos mistos e, mais recentemente, também nas 500 Milhas de Indianápolis.

Atualmente, Johnson ocupa a 15ª colocação no campeonato da Nascar e seria o penúltimo classificado para o playoff, que reúne os 16 melhores pilotos da temporada para definir o campeão.

Além de maior campeão da categoria com sete títulos, ao lado dos também lendários Richard Petty e Dale Earnhardt, ele é o sexto maior vencedor de provas da história da Nascar, com 83 conquistas.

Latest Posts

Quinta Marcha: Cinco preguntas del Mes de Mayo

Ahora que el GMR Grand Prix está...

Fin de semana de lucha para Sulaimán en Indy GP

Lo que se perfilaba para ser un...

Rinus VeeKay obtiene primera victoria en INDYCAR

La creencia siempre ha estado ahí para...

Romain Grosjean, en pole para GMR Grand Prix

Hablemos sobre hacer una entrada triunfal.