jueves, agosto 5, 2021

Recuperado da COVID-19, Jimmie Johnson testa carro da Chip Ganassi na próxima semana

O heptacampeão da Nascar, Jimmie Johnson, vai testar na próxima terça-feira (28) o carro de Fórmula Indy da equipe Chip Ganassi, no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway.

O teste estava marcado para o último dia 5, mas teve de ser adiado pois, dias antes, Johnson testou positivo para a COVID-19, o que o fez perder até mesmo a rodada dupla disputada entre Indy e Nascar na mesma pista.

Na época, o diretor-geral da Chip Ganassi, Mike Hull, afirmou ao icônico repórter Robin Miller, do site Racer.com, que este “é um teste para descobrir o que ele [Johnson] gostaria de fazer daqui para frente e vamos descobrir se podemos realizar o sonho dele”.

O lendário competidor, de 44 anos, está em sua temporada de despedida da Nascar e já admitiu ter intenção de competir pela Indy nos circuitos mistos e, mais recentemente, também nas 500 Milhas de Indianápolis.

Atualmente, Johnson ocupa a 15ª colocação no campeonato da Nascar e seria o penúltimo classificado para o playoff, que reúne os 16 melhores pilotos da temporada para definir o campeão.

Além de maior campeão da categoria com sete títulos, ao lado dos também lendários Richard Petty e Dale Earnhardt, ele é o sexto maior vencedor de provas da história da Nascar, com 83 conquistas.

Latest Posts

Se forma Juncos Hollinger Racing; tiempo completo en INDYCAR en 2022

Ricardo Juncos anunció una asociación con Brad...

Nicci Daly, prima de Conor Daly y ex Juncos, participa en Tokio

Los Juegos Olímpicos de Verano en Tokio...

Castroneves, de vuelta en INDYCAR de tiempo completo en 2022 con Meyer Shank Racing

Helio Castroneves regresará para una temporada completa...