miércoles, octubre 27, 2021

Com pista molhada, Herta faz pole para corrida 2 em Mid-Ohio

Texto: Geferson Kern / colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

A pista traiçoeira deu a tônica da classificação para a corrida 2 da Fórmula Indy neste fim de semana em Mid-Ohio. Na manhã deste domingo (13), o traçado que alternava trechos em seco e molhado causou atrasos e provocou rodadas, acidentes e bandeiras vermelhas. Em meio ao caos, melhor para Colton Herta, que aos 20 anos, conquistou sua quarta pole position na carreira, a primeira na temporada. Ao lado dele, sai Santino Ferrucci, que largará pela primeira vez na carreira na primeira fila.

O filho de Bryan Herta conquistou a pole com o tempo de 1min26s2788, 0s8 à frente de Scott Dixon, segundo melhor do grupo B e que sai na terceira posição. Felix Rosenqvist, Marco Andretti e Josef Newgarden completaram o Top5 do grupo do polesitter e também saem entre os dez primeiros no grid de largada. Will Power, pole e vencedor da primeira prova do fim de semana, saiu da pista e sequer marcou tempo. Ele vai largar apenas em 17º. Jack Harvey e Pato O’Ward também bateram na pista molhada e não conseguiram registrar tempo.

Antes, no grupo A, Ferrucci conquistou a segunda posição no grid ao sobrar com relação aos demais pilotos: sua melhor volta foi de 1min27s4688, incríveis 3s2 à frente do segundo colocado no grupo, Alex Palou, seu companheiro na equipe Dale Coyne. Na sequência, vieram Simon Pagenaud, Ryan Hunter-Reay e Alexander Rossi, que também largarão no Top10 na prova desta tarde. 

A segunda corrida do fim de semana em Mid-Ohio começa às 14h. A prova terá transmissão ao vivo pelo Bandsports e DAZN.

Latest Posts

Nico Hulkenberg se subió a un IndyCar

Nico Hulkenberg se convirtió en el piloto...

Johnson y Grosjean debutan en óvalo de Indianápolis

Jimmie Johnson estaba sentado solo en la...

Takuma Sato y Rahal Letterman Lanigan Racing se separan

Takuma Sato, dos veces ganador de las...

Kyle Kirkwood hace historia con título 2021 de Indy Lights

Kyle Kirkwood se convirtió en el primer...

Kiko Porto y DEForce Racing se coronan en USF2000

Kiko Porto aseguró el título del Campeonato...