viernes, mayo 7, 2021

Contratado para ser coadjuvante na Ganassi, Palou é o novo destaque da equipe

Vencedor do circuito de Barber, no Alabama, neste último domingo (18), Álex Palou demonstrou experiência e performance de um piloto veterano. O jovem de 24 anos disputou apenas 15 corridas na Fórmula Indy e conquistou a primeira vitória da carreira na competição.

Contratado pela milionária e tradicional Chip Ganassi, Palou é a grande aposta da equipe para a temporada 2021. A primeira corrida com a Ganassi, rendeu ao espanhol o feito de ser o terceiro piloto da história a estrear com uma vitória na escuderia. Marca na qual Scott Dixon e Dario Franchitti não conseguiram alcançar.

Em 15 corridas na competição, Palou já percorreu 1671 voltas, destas ficou na liderança em apenas 57, a maioria em Barber. Ainda que o número de voltas na ponta seja discrepante comparado com as corridas, o talento do piloto na direção o colocou em uma das melhores equipes da Indy, a Ganassi.

Ao longo da carreira na Indy, o Álex Palou subiu ao pódio por duas vezes, contando a vitória do GP Alabama. Em 2020, Palou amargou a 16º posição na classificação geral com 238 pontos.

Latest Posts