viernes, julio 30, 2021

Contratado para ser coadjuvante na Ganassi, Palou é o novo destaque da equipe

Vencedor do circuito de Barber, no Alabama, neste último domingo (18), Álex Palou demonstrou experiência e performance de um piloto veterano. O jovem de 24 anos disputou apenas 15 corridas na Fórmula Indy e conquistou a primeira vitória da carreira na competição.

Contratado pela milionária e tradicional Chip Ganassi, Palou é a grande aposta da equipe para a temporada 2021. A primeira corrida com a Ganassi, rendeu ao espanhol o feito de ser o terceiro piloto da história a estrear com uma vitória na escuderia. Marca na qual Scott Dixon e Dario Franchitti não conseguiram alcançar.

Em 15 corridas na competição, Palou já percorreu 1671 voltas, destas ficou na liderança em apenas 57, a maioria em Barber. Ainda que o número de voltas na ponta seja discrepante comparado com as corridas, o talento do piloto na direção o colocou em uma das melhores equipes da Indy, a Ganassi.

Ao longo da carreira na Indy, o Álex Palou subiu ao pódio por duas vezes, contando a vitória do GP Alabama. Em 2020, Palou amargou a 16º posição na classificação geral com 238 pontos.

Latest Posts

Nicci Daly, prima de Conor Daly y ex Juncos, participa en Tokio

Los Juegos Olímpicos de Verano en Tokio...

Castroneves, de vuelta en INDYCAR de tiempo completo en 2022 con Meyer Shank Racing

Helio Castroneves regresará para una temporada completa...

INDYCAR forma asociación con Motorsport Games para lanzar videojuego en 2023

INDYCAR ha formado una nueva asociación oficial...