jueves, mayo 6, 2021

Foyt anuncia retorno de Charlie Kimball para as 500 Milhas de Indianápolis

Texto: Geferson Kern/Colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

A equipe A. J. Foyt anunciou nesta quinta-feira (11) que o americano Charlie Kimball vai retornar ao time neste ano para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, bem como ao grande prêmio realizado no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway em maio.

O californiano, de 35 anos, vai pilotar o carro #11 e terá, pela décima terceira temporada consecutiva, o patrocínio da campanha Race with Insulin (Corra com Insulina, em tradução livre), da empresa global de saúde Novo Nordisk, que acompanha Kimball pois o competidor é portador de diabetes tipo 1.

Nascido na Inglaterra, Kimball está na Indy desde 2011, quando estreou pela Chip Ganassi, onde ficou até 2017. Ele disputou as duas temporadas seguintes pela Carlin e, no último ano, defendeu pela primeira vez as cores da Foyt no carro #4, que será ocupado neste ano pelo canadense Dalton Kellett.

Sem vaga para competir pela temporada completa, ele acertou com a equipe chefiada pelo heptacampeão A. J. Foyt para pilotar o terceiro carro da equipe na programação do mês de maio, ao lado do próprio Kellett e de Sebastien Bourdais, que pilotará o lendário carro #14.

“É incrível ter Charlie e a Novo Nordisk de volta. Foi ótimo trabalhar com ambos em 2020 e estou muito feliz que possamos continuar o programa. Charlie está focado em produzir grandes resultados e estamos trabalhando duro para reunir o melhor grupo para obtermos sucesso”, disse o presidente e filho do fundador do time, Larry Foyt.

Em 155 provas na Indy, Kimball possui uma vitória e um total de seis pódios. Pela Foyt, seu melhor resultado foi um oitavo lugar na prova de encerramento do último ano, em St. Petersburg. Em Indianápolis, sua melhor participação foi em 2015, na Ganassi, quando chegou em terceiro, à frente do então companheiro Scott Dixon.

Com o anúncio de Kimball, chega a 30 o número de carros inscritos para as 500 Milhas de Indianápolis. Além dos 23 carros confirmados para disputar toda a temporada, estarão presentes na 105ª edição da prova os bólidos do próprio Kimball na Foyt, Marco Andretti (pela equipe Andretti), Juan Pablo Montoya (McLaren), Conor Daly (Carpenter), Hélio Castroneves (Meyer Shank) e Simona de Silvestro (Paretta), bem como dois carros com pilotos indefinidos na sociedade das equipes Dale Coyne e Rick Ware.

A prova mais tradicional do automobilismo mundial acontece no dia 30 de maio. A abertura da temporada será em 18 de abril, no circuito de Barber, no Alabama.

Latest Posts