viernes, julio 30, 2021

Andretti remaneja Herta para o carro #26 em 2021

Texto: Geferson Kern/Colaborador Brasil do IndyCarLatinos.com

A Andretti Autosport confirmou nesta terça-feira (8) que vai remanejar uma de suas principais estrelas, o jovem americano Colton Herta, para o carro #26 em 2021.

A medida faz parte de novo acordo entre a equipe e a Gainbridge, companhia que é parceira da equipe desde 2017 e também serve de patrocinadora das 500 Milhas de Indianápolis.

Herta vai pilotar o carro que desde o início do acordo entre a escuderia e a empresa vinha sendo guiado pelo compatriota Zach Veach, substituído nas três últimas provas de 2020 por James Hinchcliffe. Seu substituto no carro #88, alinhado em conjunto com a Harding-Steinbrenner, ainda não foi anunciado.

“Quero agradecer a todos que me ajudaram em minhas duas temporadas anteriores na Fórmula Indy, com Mike Harding e a família Steinbrenner, que me ajudaram ao longo da minha carreira no automobilismo”, disse o californiano de 20 anos.

“Para ser honesto, eu não estaria na Indy sem eles e nem teria orçamento para ter entrado na Indy Lights. Então sou muito grato a eles por terem me colocado nessa posição”, continuou.

“É ótimo para mim ver o quanto a Gainbridge tem se integrado à Indy, com comerciais na TV, patrocínio ao Indianapolis Motor Speedway e, obviamente, estar apto a defender as cores deles será ótimo”.

Alguns dos membros da equipe que cuidava de seu antigo carro #88 acompanharão Herta rumo ao #26, número que traz boas lembranças a ele e ao pai, o ex-piloto Bryan Herta.

“Voltar ao #26 é um bônus, pois sempre foi meu número no kart e era o número do carro do meu pai quando ele pilotava o Acura da Andretti-Green na categoria LMP2”, relembrou Colton, que terminou em terceiro na última temporada, com uma vitória na segunda prova da rodada dupla de Mid-Ohio.

Além de Herta, a Andretti terá outra vez Alexander Rossi e Ryan Hunter-Reay nos carros #27 e #28, respectivamente.

Já o #98, mantido em sociedade, entre outros, com o Herta mais velho, poderá ter novamente Marco Andretti na pilotagem, apesar da perda do financiamento de US$ 1 milhão dentro do programa Leaders Circle da categoria, em função do mau desempenho ao longo da última temporada. 

Latest Posts

Nicci Daly, prima de Conor Daly y ex Juncos, participa en Tokio

Los Juegos Olímpicos de Verano en Tokio...

Castroneves, de vuelta en INDYCAR de tiempo completo en 2022 con Meyer Shank Racing

Helio Castroneves regresará para una temporada completa...

INDYCAR forma asociación con Motorsport Games para lanzar videojuego en 2023

INDYCAR ha formado una nueva asociación oficial...