miércoles, octubre 20, 2021

Chuva cancela classificação e antecipada largada no Texas; Kanaan lidera único treino livre

O clima mudou a programação da primeira passagem da Fórmula Indy em um circuito oval na temporada, no Texas. Com a chuva que caiu na manhã deste sábado (1º) e pode retornar nas últimas horas do dia, o único treino livre do fim de semana começou quase duas horas mais tarde do que o horário original. A chuva ainda fez com que a IndyCar cancelasse o treino classificatório e antecipasse a largada da corrida 1, agora marcada para iniciar às 20h.

Com o cancelamento da classificatória, o grid de largada das provas que marcam a estreia dos brasileiros em 2021 será definido pela pontuação de cada carro na temporada até aqui. Com isso, Alex Palou, que lidera o campeonato com o carro #10, larga na frente neste sábado, ao lado do vice-líder Will Power. Pietro Fittipaldi vai largar em 14º com o #51, fruto dos pontos obtidos até aqui por Romain Grosjean. Já Tony Kanaan parte em 23º, na última fila, com seu #48, em função dos resultados obtidos pelo outro piloto do carro, Jimmie Johnson, nesse começo de temporada.

Mesmo assim, o baiano mostra que está afiado para brigar pela vitória. Kanaan, que disse na semana acreditar ter carro para vencer, foi o mais rápido do único treino livre, com 23s5451, único carro no grid com média na casa de 220 mph (a média dele foi de exatos 354,258 km/h). Scott Dixon e Marcus Ericsson, também da Chip Ganassi, terminaram em 4º e 6º lugares, respectivamente, o que confirma o bom acerto da equipe para o circuito texano. Já Pietro Fittipaldi terminou em 24º, três posições atrás do companheiro de equipe Ed Jones, num começo de fim de semana complicado para a equipe Dale Coyne.

A primeira prova do Texas no fim de semana será exibida neste sábado para o Brasil ao vivo e de forma exclusiva pelo site da TV Cultura, a partir das 20h. No domingo (2), a corrida 1 será exibida pela televisão na íntegra, a partir das 11h. Já a prova 2 acontece no domingo a partir das 18h, com transmissão ao vivo da Cultura na TV e no site.

Latest Posts

Johnson y Grosjean debutan en óvalo de Indianápolis

Jimmie Johnson estaba sentado solo en la...

Takuma Sato y Rahal Letterman Lanigan Racing se separan

Takuma Sato, dos veces ganador de las...

Kyle Kirkwood hace historia con título 2021 de Indy Lights

Kyle Kirkwood se convirtió en el primer...

Kiko Porto y DEForce Racing se coronan en USF2000

Kiko Porto aseguró el título del Campeonato...

Palou y Ganassi honrados en banquete de fin de año de INDYCAR

Álex Palou y Chip Ganassi Racing (CGR)...